5 hábitos que ajudam na concentração para estudar em casa

Não ter um ambiente adequado em casa para você estudar pode contribuir com a falta de concentração e com dificuldades para compreender as disciplinas. Mas esse não é o único motivo para a perda de foco, por isso listamos alguns hábitos que podem te ajudar a melhorar a sua concentração enquanto estuda. Confira!


Tenha uma boa noite de sono


Para começar, durma a quantidade de horas necessárias para você descansar (em média, oito horas por noite). Quando o corpo está funcionando bem, a mente também está. Portanto, quando for estudar, você conseguirá assimilar melhor os conceitos e renderá muito mais do que depois de uma noite mal dormida. 


Alimente-se corretamente


Assim como o sono, a alimentação também pode influenciar na sua concentração. Isso porque seguir corretamente os horários para se alimentar evita que você estude com fome e perca o foco. Alguns alimentos são indicados para desenvolver a concentração e a memória por conta de seus nutrientes. Seguem alguns exemplos para colocar na sua dieta: brócolis, espinafre, abacate, uva, peixes, nozes, castanhas e ovos.


Crie uma rotina


Estudar cada dia em um horário e em lugares diferentes são ótimos fatores para não se concentrar. Crie o hábito de estudar sempre na mesma hora e no mesmo lugar, pois desse modo o seu corpo se acostumará com a rotina de estudos e com o período em que ficará concentrado.


Elimine possíveis distrações


Cada pessoa se concentra de uma maneira. Algumas preferem ouvir música e outras precisam estar no silêncio absoluto. O fato é que há alguns objetos causadores de distrações, como os celulares. A menos que você o utilize para tirar dúvidas na internet, deixe-o de lado e no silencioso para você não fique tentado a olhar as notificações. 


Respeite o seu limite


O nosso corpo não é uma máquina, portanto não suporta estudar uma carga exagerada de conteúdo em um único dia. Por isso, respeite o seu corpo quando ele der demonstrações de cansaço. Quando se estuda por um longo período, o cérebro passa a não ser tão eficiente e não se concentra como deveria, tornando aquela parte do estudo quase inútil, pois dificilmente você se lembrará de alguma coisa. Portanto, lembre-se de que o descanso também é essencial para manter a concentração.

Muitos hábitos podem ser adquiridos para manter a concentração no momento do estudo. Alguns deles estão ligados ao cuidado com o corpo, como citamos neste texto.

Preencha seus dados e em breve entraremos em contato para informar seu DESCONTO!

My Image
My Image