Como interpretar textos em inglês

Aprender a gramática do inglês e treinar a pronúncia e o listening são pontos muito importantes, mas não podemos nos esquecer de praticar a interpretação de textos no idioma! Essa habilidade é importante para fazer provas em inglês que proporcionam o ingresso em uma universidade, por exemplo, ou até para ampliar as fontes de conhecimento, lendo sites e notícias do mundo todo. Quer saber como interpretar textos em inglês? Acompanhe este post!


Fique atualizado


Se você fizer uma prova que possui questões em inglês, como a do Enem, saiba que essas questões não costumam ter termos muito específicos, mas preste atenção nos pronomes, advérbios, sujeitos, objetos e conectivos, pois eles podem ajudar na compreensão! As perguntas se relacionam a um texto e focam na interpretação de temas recentes. Por isso, a dica é manter-se atualizado sobre o que acontece para saber do que o texto trata. 


Leia muito


Para ficar ligado nas expressões e no vocabulário em inglês, além de treinar o seu reading em um curso, leia notícias em inglês, livros e artigos de seu interesse. Interpretar textos corretamente funciona apenas com muita prática!


Anote as palavras desconhecidas


Enquanto você lê, pode se deparar com algumas palavras desconhecidas. Quando isso acontecer, não pare a leitura, mas sim anote-as e tente entendê-las pelo contexto. Ao terminar a leitura, pesquise o significado das palavras, assim você pratica a interpretação de texto pela dedução e pela associação, entendendo o conteúdo como um todo e aprimorando o seu vocabulário em inglês. 


Aplique as técnicas scanning e skimming 


Scanning é uma leitura dinâmica que permite que você leia textos rapidamente à procura de algo específico, como se fosse um scanner buscando informações mais pontuais. Essa é uma ótima técnica para ser aplicada em provas, caso você já saiba um pouco sobre o assunto de que o texto trata, pois você poupa tempo e busca o que a questão está pedindo com a ajuda das alternativas. Já com a técnica skimming, você faz uma leitura para ter uma ideia geral do texto. Assim você interpreta a principal ideia e as opiniões contidas nele, e entende a linha de pensamento que o autor seguiu.


Fique atento às questões 


Se você fizer uma prova com questões de múltipla escolha, redobre a atenção por causa das pegadinhas e do significado de palavras ou frases que podem confundir o contexto. Uma dica é fazer associações do que a questão pede com a sua posição no texto. Nas provas dissertativas, lembre-se de ser objetivo e de


prestar atenção à ortografia.


Essas são as nossas dicas para você arrasar na interpretação de textos em inglês! Fique ligado no blog da CenterByte para ver mais dicas de como praticar o idioma:

Cadastre-se Agora e Ganhe uma Bolsa de Estudos

My Image